3 canais do YouTube para estudar francês online!

Estudar Francês Online

estudar frances online youtube - 3 canais do YouTube para estudar francês online!3 canais do youtube para você aprimorar o seu francês

As oportunidades no mercado de trabalho para quem se dedica a aprender uma língua estrangeira são muito mais amplas. Se antes não ser bilíngue era inaceitável, hoje, ter só o inglês não é diferencial algum. O francês é a terceira língua mais exigida em contratações e muitas ferramentas para estudar francês online estão ao nosso alcance.

Youtube tem tudo

Hoje, não há praticamente nada que você não possa aprender por tutoriais na internet, inclusive de qualidade invejável. O YouTube cada vez mais vem se popularizando como uma ferramenta não apenas de entretenimento, mas principalmente de aprendizagem.
Para quem quer estudar francês online, se aprimorar ou se preparar para testes e intercâmbios na língua francesa, também não faltam canais na plataforma gabaritados para este auxílio e separamos quatro destes neste artigo para você.

Canais de estudo no Youtube

Recorrer ao estudo por vídeos pode ter diversas vantagens; é gratuito, você pode escolher o “professor” que melhor se adequa a sua forma de aprendizado, dinamiza o estudo, você pode montar seus horários de estudo, tem o reforço visual que aprimora a aprendizagem e, normalmente, é passado um conhecimento atualizado e contextualizado.
No entanto, obviamente, não são todos os canais que oferecem uma boa base de conhecimento e uma boa fórmula pedagógica. Para quem não tem intimidade com a ferramenta ou com a língua, pode ser um pouco cansativa a procura por um bom canal. Por isso selecionamos quatro que se destacam aqui.

QueroFalarFrancês

O canal tem 22 mil inscritos e já teve mais de 634.089 visualizações, é apresentado pela professora Maria Rita que leciona a língua há cerca de trinta anos. O canal existe há três anos e promete ajudar as pessoas a falar francês fluentemente, ouvir e entender bem a língua e escrever corretamente.

Com simpatia, linguagem simples e muita clareza, a professora tira dúvidas, dá dicas, indica livros, conta curiosidades culturais, ensina sobre a gramática e fonética e dialoga com seus inscritos.

Conheça o canal da professora Maria Rita

Français avec Pierre

Para aqueles que já estão mais familiarizados com a língua ou que desejam ter contato constante com ela no processo do estudo, este canal é todo produzido em francês, sem o intermédio do português.

As aulas do francês Pierre são assistidas ao redor do mundo todo e seu canal tem mais de 220 mil inscritos. De forma dinâmica por uma produção muito bem feita, os vídeos são feitos com bastante contribuição de seus inscritos.

Conheça o canal de Pierre

Os franceses tomam banho!

Por último, como uma carta na manga, indicamos o canal da professora francesa Céline, que já leciona no Brasil há muitos anos. De forma descontraída e intuitiva, é ensinado muito do francês básico, de dicas da língua e da cultura francesa.

A simpatia da professora já conquistou 54 mil inscritos em seu canal e alcançou mais de 557 mil visualizações em seus vídeos.

Conheça o canal de Céline

Estudar francês online, como colocar na prática

Tome as vantagens do estudo pelo Youtube a seu favor. Escolha o canal que melhor responde ao seu sistema de estudo, e àquilo a que está se preparando. Fazer uma rotina de estudos também pode ser muito positivo.
Recorra aos vídeos de dicas, indicações de leitura e de compartilhamento da cultura. Procure voltar várias vezes ou por canais diferentes aos pontos que você tem dúvida.
Se quiser se estudar duas línguas ao mesmo tempo, uma boa ideia é recorrer a canais de ensino de francês na segunda língua que quer aprender, como o French Pod 101 que é em inglês, por exemplo.
Se organizar e conhecer sua forma de estudo são peças chave para aprimorar seus estudos. Buscar compreender a língua de forma contextualizada e moderna são uma maneira eficiente de alcançar o diferencial necessário no mercado ou mesmo se destacar em testes de proficiência. Portanto saiba aproveitar os recursos a sua disposição e mão na massa!

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *