como-aprender-frances-sozinho

Como Aprender Francês Sozinho

20 Palavras em Francês que Você Deve Aprender

dedique se a aprender frances - Como Aprender Francês Sozinho

Muitas pessoas parecem ter a fórmula mágica para conseguir aprender sozinhos aprender línguas estrangeiras – é possível sim conseguir aprender com técnicas simples e em casa uma nova língua.

O francês é uma dessas línguas que têm uma certa facilidade para serem aprendidos de forma eficaz graças, principalmente à sua semelhança gramatical e linguística com o português (ambas são línguas neolatinas assim como o espanhol, o italiano e o romeno).

E sendo ele a segunda língua mais aprendida no mundo como língua secundária, atrás apenas do inglês, é fácil buscar ferramentas que irão se transformar em fontes de aprendizado – isso também porque a cultura francesa é um pouco enraizada nos nossos costumes.

Por isso neste artigo iremos ensinar a vocês em simples passos como aprender francês sozinho. Fique ligado.

Tenha Foco nos Estudos

Ao dedicar-se é preciso manter foco também. Se acostume com a língua modificando a linguagem de coisas que você utilize quase mecanicamente no dia a dia, como o seu celular, sua TV, seu computador, redes sociais, mude o idioma de todos eles para o francês.

Procure músicas e as ouça mesmo sem entender e tente identificar palavras que lembrem mesmo que vagamente (e que sejam falsos cognatos) palavras da língua portuguesa.

Essa semelhança vai ser impregnada em sua mente de modo que a maioria destas primeiras palavras vão grudar em sua mente.

Use um quadro, se tiver, para escrever algumas palavras que vão se tornar o seu vocabulário pessoal. Adesive alguns móveis e eletrodomésticos da sua casa com os seus nomes em francês, não importa o que você faça: cuide para que este primeiro vocabulário esteja sempre na ponta da língua.

Dedique-se a Estudar Francês

Esta é uma regra válida para qualquer iniciante em ensino de línguas estrangeiras. Se você quer aprender uma nova língua e principalmente se quer aprender sozinho, é necessário dedicar-se diariamente para atingir o seu objetivo.

Principalmente no início é de extrema necessidade que você estude diariamente – quando se passa entre intervalos muito longos sua mente programa-se para esquecer determinadas palavras e expressões em francês aprendidas nesses primeiros dias.

tenha foco nos estudos - Como Aprender Francês Sozinho

Materiais de Estudo em Francês

materiais de estudo em frances - Como Aprender Francês Sozinho

Com a internet hoje em dia ficou cada vez mais fácil aprender um novo idioma sem gastar absolutamente nada. Desde sites e aplicativos para aprendizado, chats para conversar com nativos e exercitar sua conversação, passando videoaulas, serviços de streaming para filmes, séries e músicas etc.

As opções são muitas, separamos aqui algumas das principais formas de estudos que você pode utilizar para aprender francês sozinho.

Livro didático: uma boa saída é começar comprando livros que ensinem realmente a língua inglesa como se você estivesse na escola. Alguns livros como o “Francês em 30 dias” ou “Gramática francesa para leigos” são alguns dos livros indicados por quem utilizou o método.

Audiobooks: você pode também optar pelo download de livros aos quais você já conheça ou que tenha uma linguagem mais simples. Se você é fã de Harry Potter, O Pequeno Príncipe ou mesmo O Senhor dos Anéis na internet você pode encontrar versões em francês destes livros.

Livros físicos: tida a experiência com os audiobooks é recomendável tentar ler um livro físico em francês. Livrarias como a Saraiva ou a Livraria Cultura possuem sessões de livros em língua estrangeira, ou mesmo na internet você pode encontrar alguns livros em pdf em sites especializados em língua francesa.

Sites e aplicativos: Outra opção bastante indicada são os aplicativos e sites que promovem pequenos exercícios na língua que você deseja aprender e que a medida que o seu nível de conhecimento aumenta leva você a um chat com um nativo da língua.

Música: no Spotify muito provavelmente você vai encontrar playlists de artistas que cantem em língua francesa, a partir daí você pode separar suas canções favoritas para escutar e aprender a pronúncia.

Filmes: da mesma maneira que o Spotify, o Netflix possui alguns filmes em língua francesa. Procure filmes leves e divertidos no Google, baixe ou alugue alguns deles e experimente, primeiro, assisti-los com legenda, em seguida, sem legenda. Com certeza isto vai ajudar você a aprender francês.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Pronto para aplicá-las no seu dias a dia?
Deixe o seu comentário, compartilhe em suas redes sociais e fique ligado às próximas dicas!


Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *