Aprenda 20 Palavras em Francês

20 Palavras em Francês que Você Deve Aprender

20 palavras em frances que voce deve aprender - Aprenda 20 Palavras em Francês

Se você está em busca de aprender uma segunda (ou terceira) língua e optou pelo francês deve saber que como uma língua neolatina ele possui certa dificuldade em relação a, por exemplo, língua inglesa.

O primeiro passo para começar a falar francês, obviamente é matricular-se em curso de língua francesa, mas até lá você pode ir treinando vendo filmes, ouvindo músicas ou lendo livros, artigos e notícias em francês.

Mas, se você ainda não sabe absolutamente nada do idioma de Napoleão, é interessante que você procure aprender ao menos algumas palavras e expressões bastante utilizadas no francês, para que assim você possa se familiarizar com algumas expressões.

Por isso este artigo é direcionado a você, que quer aprender este belíssimo idioma mas ainda não sabe por onde começar, aqui estão 20 palavras e expressões em francês que você deve aprender para começar a falar francês.

A Língua Francesa

A língua francesa é uma língua românica e cerca de 136 milhões de pessoas ao redor do mundo falam francês como língua oficial, que sobem para a 500 milhões se contarmos as pessoas que a utilizam como segunda língua ou língua estrangeira.

Língua oficial em 30 países também é a língua oficial em todas as agências da ONU e em diversas organizações internacionais.

É a segunda língua mais ensinada no mundo depois do inglês.

A maioria dos falantes vive na França e outra grande parte vive no Canadá, em particular, no Quebec. Bélgica, Suíça, Luxemburgo e Mônaco também falam francês.

É segunda língua em países africanos francófonos.

Descende do latim falado durante a expansão do Império Romano, assim como o italiano, o português, o espanhol, o catalão e o romeno. Seu desenvolvimento se deu através de influência de línguas celtas e pelas línguas frâncicas (dos invasores francos).

20 Palavras em Francês

1. Bonjour: Bom dia
2. Bonsoir: Boa noite
3. Bonnenuit: Boa noite (antes de dormir)
4. Salut: oi, olá, tchau.
5. Aurevoir: até a vista.
6. S’ilvousplaît/S’il te plaît: Por favor (formal/informal)
7. Merci (beaucoup): Obrigado(a) (Muito Obrigado(a)
8. De rien: De nada.
9. Jevous em prie: De nada (formal)/Vá em frente.
10. Bienvenu(e): Bem vindo/a.
11. Allons-y!: Vamos!
12. A tout à l’heure: Até breve.
13. A plustard: Até mais tarde.
14. A bientôt: Até logo.
15. A demain: Até amanhã.
16. Je suis désolé(e): Desculpe-me.
17. Pardon: Perdão.
18. Excusez-moi: Perdoe-me.
19. Commentallez-vous?: Como vai você? (formal)
20. Je vais bien: Eu vou bem.

a lingua francesa 145x90 - Aprenda 20 Palavras em Francês

Algumas Curiosidades sobre o Francês

algumas curiosidades sobre o frances - Aprenda 20 Palavras em Francês

Algumas curiosidades utilizando palavras em francês essenciais que são interessantes para que possamos lidar e falar melhor o idioma, a seguir:

Adorar é mais forte que amar: diferentemente dos brasileiros, para quem amar é o maior sentimento possível quando se gosta de alguém ou algo, os franceses preferem utilizar o adorar (j’adore) no lugar de amar (j’aime) para se referir àquilo que é tudo em sua vida.

C’estpas mal é um elogio: no caso, ao pé da letra a exressão significa “não é ruim”, o que para os franceses é um grande elogio – diferentemente de como utilizaríamos aqui no Brasil, onde “não é ruim” é uma forma insossa de elogiar alguém que não é tão bom assim.

Madame são todas as mulheres: a formalidade do francês chega ao ponto de, mesmo desconhecidas, as mulheres são chamadas de madame, as mais jovens são chamadas de mademoseille – no Brasil, madame é uma palavra usada para designar mulheres da alta sociedade.

As dicas acima são palavras em francês para comunicação em geral, não chegam nem de longe na profundidade de um curso específico voltado para a língua, por isso, treine com alguns filmes e músicas, mas não deixe de matricular-se em um curso de francês!

E aí, gostou desse artigo? Está pronto para começar o seu curso de francês?
Deixe o seu comentário, compartilhe em suas redes sociais e fique ligado em mais dicas!


Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *