Onde Aprender Francês

Se você está em busca de aprender uma segunda língua e essa segunda língua é o francês existem diversas maneiras de você aprender aí mesmo no conforto do seu lar.

Dentre as principais opções existentes você pode utilizar mesmo das coisas mais simples para aprender francês: seja através de músicas, de e-books, de audiobooks, de filmes, apps, cursos on-line ou mesmo um presencial. Vamos mostrar para você neste artigo as principais opções que você pode escolher.

Antes de mais nada é preciso que você saiba de duas coisas: um, que apesar de algumas destas opções sejam bastante eficazes elas não substituem completamente um curso ou uma vivência com a língua francesa; dois: o aprendizado depende única e exclusivamente do seu esforço e dedicação.

Passadas essas dicas vamos às nossas dicas que vão fazer você aprender francês on-line de um modo inteligente e eficaz.

Técnicas de Aprendizagem

Acostume-se com a língua utilizando-a como linguagem principal de coisas que você utilize quase mecanicamente no dia a dia, como as opções e menus do seu celular, sua TV, seu computador, redes sociais, mude o idioma de todos eles para o francês e fique ligado nas palavras.

Procure músicas e as ouça mesmo que no início você não entenda nada ou pouca coisa e identifique palavras que lembrem mesmo que vagamente (cuidado com os falsos cognatos – leia sobre eles na internet) palavras da língua portuguesa.

Use um quadro, para escrever palavras que vão fazer parte do seu vocabulário pessoal. Adesive alguns móveis e eletrodomésticos da sua casa com os seus nomes em francês.

Dedicação

Como foi dito acima, e esta é uma regra válida para todos que querem aprender novos idiomas. Se você quer aprender uma nova língua é necessário dedicar-se diariamente para atingir o seu objetivo.

No início é de extrema necessidade que você estude diariamente pelo menos alguns minutos por dia (ao menos tirar de 30 a 40 minutos do dia) – em intervalos muito longos sua mente esquecerá determinadas palavras e expressões aprendidas ainda recentemente.

tecnicas de aprendizagem - Onde Aprender Francês

Utilizando Mídias para Aprender Francês

Com a internet hoje em dia ficou cada vez mais fácil aprender um novo idioma sem gastar absolutamente nada. Desde sites e aplicativos para aprendizado, chats para conversar com nativos e exercitar sua conversação, passando videoaulas, serviços de streaming para filmes, séries e músicas etc.


Sites para Aprender Francês On-line

Se você optou por aprender francês on-line existem diversas opções na grande rede que vão elevar ainda mais os seus conhecimentos acumulados nos itens anteriores.

Alguns sites e aplicativos estão entre as melhores opções para você, entre os quais destacam-se:

Frances-Online.de: Aqui o estudo é mais voltado para a gramática e por locais e monumentos da França. Canções, vocabulários, literatura e gravações em áudios para treinar a sua pronuncia no idioma.

OpenLanguageFrenchPod: existe a versão paga, mas a versão gratuita permite ter acesso pelo menos aos primeiros exercícios, que incluem diálogos, gramática. Além de tudo isso há um espaço para você montar o seu vocabulário pessoal e a opção de aplicativo móvel.

Linkaterra: aqui há uma seleção de várias listas de reprodução de vídeos tutoriais sobre temas variados. Aqui falarão bastante sobre classes de francês. Vão surgir vários vídeos de usuários mostrando lições de como montar cursos on-line desde o zero.

Está lá, a disposição também, o material de serviços populares.

LiveMocha: talvez o mais conhecido e tradicional, o LiveMocha não serve apenas para aprender inglês (inclusive trazendo muitas das funcionalidades da versão). Aqui você dirá o seu nível de francês, escolherá o seu método e fará lições que poderão ser feitas quando quiser.

Além disso é disponibilizado ao aluno conteúdo multimídia e diversas atividades interativas.

Estas são algumas das opções mais conhecidas de cursos de francês que você pode utilizar para aprender francês on-line.

E aí, gostou das nossas dicas? Já está escolhendo qual o curso que vai escolher para aprender on-line?
Deixe nos comentários os resultados e fique ligado nas próximas dicas!

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *