escrita-em-francês

Como melhorar minha escrita em francês?

Como melhorar minha escrita em francês?

Você está estudando a língua francesa, mas está passando por dificuldades na parte da escrita em francês? Saiba que essa dificuldade não é apenas sua.

A escrita é um dos pilares do bom aprendizado em qualquer língua que você resolva estudar. Muitas pessoas que estudam idiomas têm certa dificuldade em colocar no papel tudo aquilo que parece ser tão fácil pensar e até mesmo falar.

Essa dificuldade de escrever é fácil de compreender. Se até na nossa língua é um pouco complicado escrever de forma coerente e correta, que dirá em outra língua. Tudo piora quando ainda não temos o domínio do vocabulário.

Neste artigo você terá dicas de como melhorar a escrita em francês e assim poder continuar o seu aprendizado até atingir o domínio da língua francesa.

Aprenda a escrever escrevendo

A prática é a melhor forma para adquirir habilidade em qualquer atividade que você se proponha a realizar. Então, se você deseja melhorar a escrita na língua francesa deve escrever usando este idioma.

Você pode começar fazendo um diário, anotando situações cotidianas e simples como um dia na academia de ginástica, a sua rotina de trabalho, o cardápio da sua dieta, os seus planos para o futuro etc.

O bom e velho ditado dos tempos de escola também funciona. Peça a ajuda de um colega para dizer palavras para você em francês ou use aplicativos disponíveis na internet e treine diariamente.

Adquira o hábito de escrever um texto por semana de acordo com o passo a passo que apresentaremos mais abaixo. Assim, você vai se acostumando a pensar e escrever e vai melhorar a escrita em francês.

 professora de frances - Como melhorar minha escrita em francês?

Leia muito e escreva bem

Escreve bem quem lê muito. Isso vale para todas as línguas, não só francês. Quando você adquire o hábito da leitura você abrange o seu vocabulário, conhece novas palavras e expressões, novos usos para palavras conhecidas e assim adquire mais bagagem para melhorar a escrita em francês.

Comece a ler em francês através de artigos pequenos, curtos e simples até que esteja familiarizado com os níveis mais avançados.

Você pode optar também pelas histórias em quadrinhos ou livros infantis se estiver começando a estudar o idioma e ainda não tiver um conhecimento mais abrangente.

Durante a sua leitura, aproveite para fazer anotações, em francês, claro. Anote palavras desconhecidas, pensamentos que forem surgindo, tudo o que puder ser usado posteriormente para melhorar a escrita na língua francesa.

frances para escrever - Como melhorar minha escrita em francês?

 

 

 

 

 

 

 

 

Como começar a escrever um texto em francês

Veja agora um passo a passo simples para você seguir e melhorar a escrita na língua francesa. Você vai escrever sem medo de errar.

  1. Escolha o assunto sobre o qual deseja falar. Pode ser uma situação simples e corriqueira.
  2. Organize a estrutura do texto já definindo o que você deseja abordar através de tópicos.
  3. Comece a fazer o esqueleto do texto já em francês. Não escreva em português para só depois traduzir.
  4. Se não souber como escrever determinada palavra, escreva em português, deixe em branco, escreva como acha que é e grife para voltar a ela depois.
  5. Após a conclusão do texto já todo escrito em francês, é hora de fazer a revisão com a ajuda de um dicionário para corrigir principalmente aquelas palavras e expressões que você ficou com dúvidas no item anterior.
  6. Leia o texto para você mesmo em voz alta. Vale até gravar para escutar depois e ir se acostumando com a sua voz em outra língua.
  7. Já deixe programado o outro dia para você fazer um novo texto.

 

A prática leva à perfeição. Essa afirmativa é verídica. Se você quiser melhorar a sua escrita em francês deve perder o medo de escrever. Faça dessa prática um hábito na sua vida de estudante de idiomas. Siga todas as nossas dicas e em pouco tempo você perceberá melhoras na sua escrita em francês e no seu aprendizado como um todo.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *