Por que aprender francês nos dias de hoje?

Hoje em dia o inglês é a língua que é falada mundialmente, e para qualquer lado que a gente vá, todos conseguem se comunicar nessa língua. Então, por que aprender francês? Existem vantagens em aprender a se comunicar em francês? É isso que vamos ver nesse artigo.

Bons motivos para aprender francês atualmente

Um dos motivos que podem levar a você se inscrever em um curso de francês é que, atualmente, falar apenas uma língua estrangeira já não é um grande diferencial, até porque na escola te ensinam o inglês.

Ora, como a maior parte das pessoas fala inglês, se aparece alguém que também sabe falar francês faz-se notar, ela se diferencia de todos os outros.

Outro bom motivo para se inscrever em um curso de francês é que a língua francesa é uma das mais importantes línguas do mundo, até porque mais de 200 milhões de pessoas a falam, de vários pontos do globo, aproximadamente cinquenta países.

Além disso, o francês é uma língua muito usada em certas áreas de conhecimento, como é o caso das relações internacionais, direito, artes, gastronomia, moda, entre outros.

Mas existem bem mais motivos para aprender francês. A França é dos países que mais investe no Brasil. São aproximadamente 600 empresas francesas que se encontram instaladas no nosso país, e de ano para ano o número ainda aumenta mais. E no caso de alguém falar francês, com certeza vai se diferenciar.

Ainda tem dúvidas sobre se inscrever em um curso de francês? Veja aqui mais algumas vantagens de se aprender francês.

Mais opções de estudos de nível superior

Além de facilitar o seu aprendizado em outras línguas estrangeiras, aprender francês é uma grande porta de entrada para que possa prosseguir os seus estudos, mesmo que sejam de outras áreas de conhecimento, no estrangeiro, principalmente em países de língua oficial francesa.

Investir na sua carreira

Atualmente, existe uma grande quantidade de áreas que estão buscando profissionais que saibam falar francês, como o caso das finanças, da banca, diplomacia, mercados internacionais, gestão de hotelaria, jornalismo, intercâmbio internacional, aviação, mídias, segurança nacional, tradução, educação, turismo, interpretação, aplicação da lei, entre tantas outras áreas de conhecimento.

Ora, como o “normal” é falar inglês, se você souber falar francês será um grande diferencial, ou mesmo um grande bônus para o seu currículo.

Enriquecer os conhecimentos acerca da cultura francesa

Quem não sabe que os franceses ocuparam o mundo, especialmente o mundo ligado às artes? Não é difícil lembrar 10 nomes de francófonos de grande sucesso. Começam na música, em Édith Piaf, mas percorrem o mundo da pintura, cinema, escultura, teatro, fotografia, dança, culinária, arquitetura, moda, desporto, até à ciência, como Marie Curie.

Se esses motivos ainda não são suficientes, já imaginou o que seria chegar junto de uma pessoa falando “Bonjour mon amour. Ça va?” (essa é uma piadinha!).

Se você quer aprender francês de forma rápida, fácil, mas eficaz, entre em contato conosco. Temos o melhor curso de francês de São Paulo, com os melhores profissionais da cidade. Saiba todos os detalhes através do telefone, ou numa visita às nossas instalações.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *