Melhores dicas para aprender francês rápido e corretamente

Aprender francês não é nenhum pesadelo como se fala por aí. De fato, com algumas dicas, o aprendizado pode se dar de forma muito mais rápida, e divertida também! Curioso para saber o que temos para lhe contar? Não perca mais tempo e leia o nosso artigo!

A primeira coisa a ponderar é a matrícula num curso de francês (online ou presencial). Não há dúvida alguma que aprender sozinho se torna muito mais difícil, além de perdermos a motivação rapidamente, até porque ninguém está seguindo a nossa evolução, e nos felicitando por isso.

Então, se estiver pensando em aprender francês a sério, não deixe de se matricular num curso de francês.

Mas para que o seu progresso seja ainda mais rápido, algumas dicas podem ajudá-lo bastante. A verdade é que, para aprender qualquer língua estrangeira, não bastam as aulas. O treino e a familiarização com a língua são cruciais. Veja aqui como pode fazê-lo de forma fácil e divertida!

Aprender francês é fácil e rápido com essas dicas! 

Uma das regras mais importantes de todas é escutar muito o conteúdo na língua estrangeira que estamos aprendendo, neste caso o francês. Obviamente que precisamos saber a gramática francesa para nos darmos bem, mas mais importante é aprender francês nativo, ou seja, da forma como eles falam no cotidiano.

Para isso, escutar vários conteúdos em francês podem auxiliar bastante no seu processo de aprendizado, e as suas aulas renderão muitos frutos.

Podem ser conteúdos diversos, desde música, a filmes, livros, ou até blogs franceses.

Repetição leva à perfeição

Repetir é uma das melhores formas de se aprender uma língua, e o francês não é uma exceção! A verdade é que só vai aprender de verdade se ouvir várias e várias vezes as coisas. Qual pessoa decora ou aprende uma expressão qualquer se só ouvir uma única vez?

Estude nas horas vagas

Toda a hora é válida para estudar. Sabe aquela hora ociosa, quando não está ocupando a sua cabeça com nada?

Vale a pena ouvir alguns áudios de cursos de francês online, ou algumas músicas, prestando atenção sempre. A sua faxina, ou a ida para o trabalho serão bem mais divertidas, além de produtivas!

Ouça histórias

Quem não gosta de ouvir uma boa história? Todos nós gostamos, não é mesmo? Além disso, quando ouvimos uma estória, estamos aprendendo a elaborar frases maiores em francês, permitindo que a nossa capacidade de comunicação seja bem melhor.

Vários cursos de francês online já disponibilizam alguns áudios com histórias bem interessantes.

Aprender usando o contexto onde se insere

Para aprender francês, não basta saber algumas palavras soltas de cada tema. É muito importante que nós estejamos ligados a um contexto, e a partir daí desenvolvermos um leque de palavras.

Experimente aprofundar o seu vocabulário de acordo com o contexto em que está inserido. Imagine que está num restaurante. Aproveite para alargar o seu vocabulário usando o menu, ou frases que usa fazendo o seu pedido.

Essas dicas para você melhorar o seu francês são fantásticas, e dão resultados incríveis. Obviamente que é importante estar inserido num curso de francês, quanto mais não seja para aprender o básico. Se, por acaso, você desanimar, lembre que aprender francês não é da noite para o dia, leva tempo! Continue estudando e o sucesso virá!

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


</