Aula de francês online ou presencial? O que é melhor?

Aprendizado via internet proporciona mais economia e comodidade aos alunos

Quando a internet surgiu no mundo, houve quem dissesse “é só uma moda! Vai passar!”, no entanto, esta moda não só não passou como chegou aos sistemas de ensino. Por isso é que, hoje, muitas pessoas têm nos perguntado: “aula de francês online ou presencial? O que é melhor?”.
Para responder essa questão, nós apresentaremos a seguir alguns pros e contras das duas modalidades, confira:

Aulas Presenciais


• Horários:
Nas aulas presenciais, os horários são fixos, o que gera um benéfico hábito de estudo, mas ao mesmo tempo não lhe deixa opções para o caso de situações urgentes, nas quais você tem que escolher entre ir para a escola ou para outro local que requeira a sua presença.Nesses casos, não há como deixar a aula para depois como acontece no modo online.

• Assistência:
A assistência dos professores é mais intensa e, além disso, ela á síncrona, isto é, acontece em tempo real e, desse modo, o aluno não precisa ficar esperando por respostas para as suas dúvidas.

• Locomoção:
O aluno é obrigado a se locomover até uma escola, onde há uma sala de aula, na qual ele deverá estudar o idioma. Essa locomoção gera gastos não apenas de transporte, mas também os extras com alimentação.

Aulas Online


• Horários:
Nas aulas de francês online, os horários são flexíveis. Os alunos podem escolher qualquer período do dia ou da noite para se dedicar aos exercícios. Isso é bom por um lado, mas por outro dificulta a criação de um hábito. Sendo assim, essa modalidade requer mais disciplina por parte do aluno.

• Assistência:
A assistência dos professores é, na maioria das vezes, assíncrona. Isto é, quando um aluno tem dúvidas e faz uma pergunta via Messenger ou via fórum, esta muitas vezes não é respondida prontamente, mas em um prazo que pode variar entre alguns minutos e algumas horas.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *