Francês para iniciantes é fácil ou difícil?

Saiba como o poder do propósito, do hábito e da viagem podem lhe ajudar a aprender esse idioma!

Francês para iniciantes é fácil ou difícil? Basicamente, o aprendizado de qualquer idioma pode se tornar muito simples se você tiver um objetivo, conseguir manter um hábito e ser capaz de viajar. Eu explico melhor essas três coisas a seguir:

O poder do propósito:

  • Você sabe qual a diferença entre andarilho e peregrino? Eu lhe digo: o andarilho nunca chega a lugar algum, pois ele não possui ponto de partida e nem de chegada. Ele simplesmente anda. Já o peregrino sabe onde está e onde quer chegar, isto é, ele tem uma visão do futuro.
  • Pois, assim como o peregrino, você deve ter uma visão do futuro se quiser aprender um novo idioma. Em outras palavras, você deve saber onde quer chegar com esse novo conhecimento e, mais do que isso, você precisa se apegar a esse objetivo.
  • Há muitas razões nas quais você poderá se apegar a fim de chegar a algum lugar com a Língua Francesa. Leia o artigo “10 motivos para fazer aulas de francês em SP” para visualizar alguns exemplos.
  • Enfim, estipule o seu objetivo, o seu propósito, a sua visão do futuro e você começará a perceber que não apenas o francês para iniciantes é fácil, como o francês para intermediários e avançados também poderá ser.

O poder do hábito:

  • De acordo com Charles Duhigg, autor do livro “O poder do hábito”, um hábito se estabelece quando o nosso cérebro grava uma sequência de ações e começa a repeti-la automaticamente e permanentemente, em busca de uma recompensa.
  • O cérebro humano leva em média 21 a 30 dias para aprender uma nova sequência de ações, isto é, um novo hábito. Isso significa que, se você quer aprender a Língua Francesa, você terá que passar a estuda-la 1 hora, 2 horas, 3 horas ou quantas horas desejar, diariamente, até transformar esse tempo de estudo em um hábito.
  • Com o tempo, para cada hora estudada, você começará a enxergar uma evolução e perceberá que estará se aproximando mais do seu propósito (a sua visão do futuro). A cada hora de estudo você terá, dessa forma, uma recompensa que o manterá no caminho dia após dia. É viciante!

O poder da viagem:

  • No contexto desse artigo, viajar não se trata apenas de sair de um local para o outro presencialmente, mas de sair da sua zona de conforto para se encontrar e falar com outras pessoas que já percorreram ou que estão no mesmo caminho que você, que é o caminho do aprendizado do idioma francês.
  • Sendo assim, viajar pode se referir a desde dar um pulinho em bairros como o do Mandaqui e do Brooklin Paulista para encontrar e bater papo com alguns franceses, a até pegar um avião e ir para a França realizar um intercâmbio.
  • Uma viajem também pode ser feita sem que você tire os seus pés de dentro de sua casa. Basta ligar o seu computar ou o smartphone e se conectar com quem fale francês e dialogar com tais pessoas periodicamente online.
  • Você também pode se inscrever em aulas de francês online, o que lhe proporcionará a oportunidade de conversar e se exercitar tanto com os professores quanto com os demais alunos.
  • Portanto, francês para iniciantes é fácil quando você tem um propósito, consegue criar um hábito e tem disponibilidade para viajar (sair do isolamento) e conversar com outras pessoas que também falam ou pretendem falar este idioma.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *