6 vantagens de fazer aulas de francês online

Mais autonomia, tempo livre, disciplina, comunicação, interação e economia!

Nunca foi tão fácil aprender o idioma francês como na atualidade. Nosso mundo contemporâneo conta com múltiplas plataformas e modos de absorção de conhecimento, que oferecem mais praticidade tanto para professores quanto para alunos. Uma dessas formas se refere às aulas de francês online.

Plataformas de ensino via internet proporcionam inúmeros benefícios para estudantes como você. Observe, a seguir, 6 vantagens de fazer aulas de francês online:

1. Mais autonomia:
A Educação a Distância (EaD) oferecea possibilidade de estudar a partir de qualquer horário e/ou dia da semana. É você aluno quem dita seu próprio ritmo de aprendizado.Além disso, é possível acessar as aulas a partir de computadores grandes como os desktops e notebooks e via tecnologias móveis como smartphones e tablets. Com isso, você pode estudar a partir da sua casa, no transporte coletivo, em um parque, na praia, em um centro cultural, biblioteca ou em qualquer outro lugar com ponto de acesso à internet.

2. Mais tempo livre:
Ao fazer aulas de francês online, você não precisará se locomover até uma escola física todos os dias.Isso significa que não será necessário passar horas em congestionamentos de trânsito. Com menos horas no transito, você terá mais tempo livre para passar com a sua família e amigos. Traduzindo: você terá uma vida muito mais feliz.

3. Mais disciplina:
Ter mais flexibilidade para aprender e mais tempo livre, no entanto, não significa que o seu aprendizado via EaD não será intenso. Na verdade, as aulas online requerem mais disciplina do que as aulas comuns. Contudo, com o tempo, você aprenderá a manter uma regularidade nos estudos e a se motivar ao longo de todo o processo de aprendizado.

4. Mais facilidade de comunicação para pessoas introvertidas:
Há inúmeras pessoas que gostariam de aprender francês, mas são tímidas demais para participarem de aulas presenciais. As aulas de francês online, no entanto, eliminam esse bloqueio e abrem caminho para um aprendizado eficaz. Após algumas semanas de estudo online, o aluno cria um hábito que o deixa cada vez mais solto para escrever e falar o idioma francês naturalmente tanto online quanto presencialmente.

5. Mais interação:
Muita gente pensa que há mais interação nas aulas presenciais do que nas aulas online, mas não é bem assim. No ensino a distância há recursos como caixas de mensagens, chats, videoconferências e fóruns que viabilizam uma intensa comunicação entre alunos e professores, o que lhe permitirá não apenas falar como também escrever o idioma francês com muita confiança. Além do mais, nada impede que uma vez ou outra os alunos e professores marquem encontros para se verem e se falarem ao vivo e em cores.

6. Mais economia:
Quem estuda online economiza com passagens de ônibus, trens e outras formas de transporte coletivo e/ou com combustível para veículo próprio. A alimentação fora de casa que é excessivamente cara também deixa de ser realizada, o que faz com que você poupe mais dinheiro que poderá utilizar em outras atividades mais prazerosas com sua família.

Em resumo, ao fazer aulas de francês online você obtém mais autonomia, tempo livre, disciplina, facilidade de comunicação, interação e economia no decorrer do seu processo de aprendizado. Aproveite que está interessado e leia também o artigo “10 motivos para fazer aulas de francês em SP ” e verá como o conhecimento desse idioma vai ampliar os seus horizontes.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *