Torre Eiffel, tudo sobre ela

torre eiffel

A Torre Eiffel é sem dúvida o maior monumento da França e de Paris, foi construída em 1889 pelo engenheiro Gustavo Eiffel. A torre tem 324 metros de altura e até 1930 era a maior do mundo.

Sem dúvida esta é a atração número 1 para aqueles que estão visitando Paris, ela possui 3 níveis sendo o última apenas accessível por meio de elevador.

Os horários de funcionamento são das 9:30 as 23 e no verão das 9:00 as 0:00, com ingressos que custam 8 a 17 euros por pessoa dependendo da idade e o preço para grupos é de 11 euros por pessoa.

A melhora época para visitar vai da segunda semana de janeiro até a terceira semana de março e depois do começo de novembro ao meio de dezembro. Como esse período é mais frio, você consegue evitar filas enormes.

O melhor horário é sempre a tarde e ao fim do dia, pois no começo da manhã as filas são imensas.

É melhor comprar os ingressos online ou no local?

Se você estiver visitando a cidade em um período de alta temporada recomendo comprar online, mas se irá em baixa temporada ou ficar por vários dias comprar no local quando o dia estiver bonito para ter uma boa visão do local.

No segundo andar da torre temos o restaurante Jules Verne do premiado chef Alain Ducasse.

O restaurante é concorridíssimo e precisa-se fazer a reserva com meses de antecedência. O interior do lugar é um estilo bem clássico e aconchegante onde as paredes possuem aberturas, assim os clientes conseguem seguir os movimentos das roldanas.

Os pratos são super bem decorados e deliciosos no melhor estilo do chef Alain Ducasse. A culinária do lugar segue o estilo tradicional francês.

No restaurante temos menus de degustação de 3,5 ou 7 pratos e o dress code proíbe o uso de traje esporte.

O horário de funcionamento é das 12:15 as 13:00 para o almoço e das 18:30 as 22:00 para o jantar.

Todos os cartões de crédito são aceitos lá.

Não fala francês? Faça aulas de francês em São Paulo entrando em contato conosco.

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *